luz

luz

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

NATAL DE LUZ ENCANTA O DISTRITO DE MONTE DOURADO

O Natal de Luz em Monte Dourado encantou a todos os presentes. As pessoas elogiaram a beleza da decoração natalina as apresentações que ocorreram ali. 
O Coral Sarcristo de Monte Dourado se apresentou em grande estilo e o momento dançante da noite começou com a banda Tempero Kaliente que fez o aquecimento para a apresentação de Wanderley Andrade.


O cantor Wanderley Andrade sacudiu o público desde o seu primeiro instante no palco até findar o show.



PROGRAMAÇÃO DO REVEILLON 2012

O Departamento de Cultura de Almeirim divulgou hoje a programção completa para o Reveillon 2012. 
Confira:




30 de dezembro

21:00
Música Eletrônica
21:30
Cantores locais
23:00
Mega Byte


31 de dezembro

22:00
Música Eletrônica
23:30
Swing do Melody
00:00
Show Pirotécnico
01:00
Wanderley Andrade
03:00
Doce Tentação


quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

ALTERADA A PROGRAMAÇÃO DAS FESTIVIDADES DE ANO NOVO

A Programação dos festejos de fim de ano em Almeirim foi alterada para dar maior comodidade aos munícipes. Houve mudança do local da festa que aconteceria na Avenida Beira-rio em um único dia e agora terá duas noites de muita alegria, pois as comemorações têm início na sexta feira dia 30 de dezembro e todos os shows serão na Praça do Centenário.

Confira a Programação:

30 de dezembro

22:00
Música Eletrônica
23:30
Atrações Locais


31 de dezembro

22:00
Música Eletrônica
23:30
Swing do Melody
01:30
Doce Tentação
03:00
Wanderley Andrade

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

PAGAMENTO DE SALÁRIOS DO MÊS DE DEZEMBRO

 Governo Para Todos, informa aos servidores do Município de Almeirim que o salário referente ao mês de Dezembro estará disponível em suas contas á partir de hoje, terça-feira 27 de dezembro e deseja um Feliz Ano Novo.

PREFEITO DE ALMEIRIM FAZ BALANÇO DO ANO DE 2011


O prefeito de Almeirim, José Botelho, esteve na Rádio Nova 104,9 FM em Monte Dourado e na 99,9 FM em Almeirim, fazendo um balanço do que foi o ano de 2011 para a Administração Pública do Município.
Em Monte Dourado, o Prefeito esteve acompanhado do Assessor de Imprensa local, Douglas Setubal e na entrevista á Rádio em Almeirim teve a companhia do Assessor especial de Governo, Lândio França e do cantor Wanderley Andrade que ao saber da entrevista fez questão de acompanhá-lo e expor aos ouvintes daquela emissora o prazer que sente ao ver as transformações pelas quais o município vem passando na atual gestão. Segundo o cantor, isso faz com que sinta cada vez orgulho de sua terra natal.

Mensagem de Fim de Ano do Governo Municipal


O Espírito de Natal faz com que paremos e meditemos sobre nossas vidas, nossas conquistas, nossos fracassos, nossas dificuldades, em mais um ano que se finda.

Como Prefeito deste município, vejo que o ano de 2011 foi muito promissor para Almeirim. Quantos trabalhos realizados, quantas pessoas atendidas através da Promoção Social, nas Unidades Básicas de Saúde, nos Hospitais Municipais da Sede e do Distrito, no Gabinete do Prefeito e na Agência Distrital, nas obras entregues, nos serviços e ações realizados para a população de um modo geral, no melhoramento de ruas, estradas e vicinais na pavimentação asfáltica que conseguimos realizar por várias ruas e travessas da cidade, dando uma nova visibilidade. Em breve outras ruas e travessas virão a ser asfaltadas. Outras ações que merecem destaque, foi a participação em massa da população primeiro no Aniversário do Distrito de Monte Dourado e depois na Feira de Arte e Cultura que este ano teve um apelo social, com troca de Ingressos por alimentos transformados em 1.379 cestas de alimentos e distribuídas para famílias carentes de nosso município, este ano tivemos sem dúvida nenhuma o melhor campeonato de futebol em termos de organização, participação das equipes e do público amante do esporte, e através da intervenção do nosso governo um dos maiores anseios de nossa população chegou em dose dupla que foram as operadoras de telefonia móvel (TIM e VIVO) e muito em breve a terceira estará funcionando em Almeirim que é a CLARO.

A educação mereceu nossa atenção especial quando construímos, reformamos e entregamos à população várias unidades escolares, valorizamos os servidores da educação, fizemos de forma continua a distribuição da merenda escolar, o transporte de alunos, seja na zona rural ou urbana.

Iniciamos no Distrito de Monte Dourado as construções de uma Escola, da Feira Livre e do Porto, obras que pretendemos entregar a comunidade muito em breve.

Ver a resposta da população após a restauração e inauguração do antigo prédio da Prefeitura onde implantamos o CIM – Centro de Informação Municipal que abriga o Infocentro, a Biblioteca Rui Barbosa e o Depto. de Cultura nos faz sentir muitas alegrias, pois, em apenas alguns meses de funcionamento, cada vez mais os Almeirimenses vão fazendo daquele espaço, o “seu” lugar de lazer, de aprender e de ser feliz.

Sabemos que um Prefeito sozinho pouco consegue realizar. E me sinto feliz por mais uma vez ter podido contar com tantos parceiros importantes no projeto de construção de uma Almeirim cada vez melhor, e para isso contamos com o Governo do Estado, assim como o Governo Federal que é nosso parceiro, através dos Programas Sociais que recebemos entre eles destacamos o atendimento de 146 crianças e adolescentes entre 06 e 15 anos que são atendidos através do PETI; 225 adolescentes que são atendidos através do Projovem; 92 idosos que são atendidos através do Vida Ativa; 53 pessoas com deficiência atendidas através do Acesso Livre; e o Bolsa Família que em 2010 beneficiou 2.411 famílias, passou para 3.294 em 2011.

Temos ainda a agradecer, a Câmara de Vereadores, às Empresas Privadas, aos nossos Fornecedores em geral, o trabalho e dedicação dos nossos Secretários Municipais, Assessores, Chefes de Departamentos e de todos os servidores municipais. O que faria um Prefeito sem a colaboração dos funcionários municipais? E nesta retrospectiva, vemos também que o apoio e a compreensão da população foram de fundamental importância para a concretização de nossos trabalhos neste ano que se finda.

Por tudo isso, externo aqui meus agradecimentos, a todos que direta ou indiretamente nos ajudaram a administrar Almeirim em 2011, e principalmente a Deus, que nos deu forças para não desanimarmos nas horas difíceis e de tomadas de decisões. Agradeço ainda à minha esposa, que tanto tem me ajudado nos trabalhos diários. 

         Finalizo esta mensagem desejando do fundo do meu coração a toda a população de Almeirim e Distrito de Monte Dourado, um Natal com Jesus, e que em 2012 estejamos novamente juntos e prontos para continuarmos o trabalho, com fé, coragem e muita determinação.
Um grande e fraterno abraço, do amigo,


José Botelho dos Santos
PREFEITO DE ALMEIRIM
"GOVERNO PARA TODOS"

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

CONFRATERNIZAÇÃO DO RH

O Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Executiva de Administração e Planejamento realizou nesta segunda-feira (19/12) a sua confraternização na Sede do Almeirim Atlético, quando os funcionários acompanhados de seus familiares se fizeram presentes para juntos comemorarem a chegada do Natal e do Ano Novo e aproveitaram para renovarem os laços de amizade e que em 2012 possam continuar juntos pelo mesmo objetivo que é trabalharem para a continuarem a construção de Almeirim melhor.
O Sr. Barros, Secretário de Administração falou em nome do Governo externando a todos os votos de um Feliz Natal e um Prospero Ano Novo.
Otacimar Andrade, Assessor de Comunicação do Governo Para Todos também deu o seu recado agradecendo a presença de todos e em seguida divulgou em áudio a Mensagem de Fim de Ano do Governo Municipal.
Como manda a tradição também foi feita a brincadeira do amigo "oculto" num momento de descontração da festa.
Em seguida foi servido um buffet aos presentes, quando alguns aproveitaram a boa musica e também dançaram.
Click na Foto para Ampliá-la

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

PROGRAMAÇÃO DE FIM DE ANO DO GOVERNO PARA TODOS

WANDERLEY ANDRADE & BANDA O SHOW MAIS ESPERADO NOVAMENTE

Com a finalidade de fechar o Ano com chave de ouro, afinal 2011 foi um ano de grandes conquistas e realizações, o Governo Para Todos fará uma grande programação para a população do município (sede, distrito e zona rural) que será a seguinte:
v Sexta-Feira (23/12) = Natal de Monte Dourado com Show de Wanderley Andrade & Banda a partir das 00:00hs;
v Domingo (25/12) = Show com Wanderley Andrade & Banda na Comunidade de Menino Deus (Rio Chicaia);
v Terça-Feira (27/12) = Encerramento Programas da Secretaria de Promoção Social no Almeirim Atlético = Participação de Wanderley Andrade para o Vida Ativa (somente para convidados);
v Sábado (31/12) = Show da Virada na Avenida Beira Rio com Wanderley Andrade & Banda a partir das 23:00hs.
Abaixo, integra da Mensagem de Governo para a população do município de Almeirim.
"Mensagem de Fim de Ano do Governo Municipal

Almeirim, Dezembro de 2011.

O Espírito de Natal faz com que paremos e meditemos sobre nossas vidas, nossas conquistas, nossos fracassos, nossas dificuldades, em mais um ano que se finda.
Como Prefeito deste município, vejo que o ano de 2011 foi muito promissor para Almeirim. Quantos trabalhos realizados, quantas pessoas atendidas através da Promoção Social, nas Unidades Básicas de Saúde, nos Hospitais Municipais da Sede e do Distrito, no Gabinete do Prefeito e na Agência Distrital, nas obras entregues, nos serviços e ações realizados para a população de um modo geral, no melhoramento de ruas, estradas e vicinais na pavimentação asfáltica que conseguimos realizar por várias ruas e travessas da cidade, dando uma nova visibilidade. Em breve outras ruas e travessas virão a ser asfaltadas. Outras ações que merecem destaque, foi a participação em massa da população primeiro no Aniversário do Distrito de Monte Dourado e depois na Feira de Arte e Cultura que este ano teve um apelo social, com troca de Ingressos por alimentos transformados em 1.379 cestas de alimentos e distribuídas para famílias carentes de nosso município, este ano tivemos sem dúvida nenhuma o melhor campeonato de futebol em termos de organização, participação das equipes e do público amante do esporte, e através da intervenção do nosso governo um dos maiores anseios de nossa população chegou em dose dupla que foram as operadoras de telefonia móvel (TIM e VIVO) e muito em breve a terceira estará funcionando em Almeirim que é a CLARO.
A educação mereceu nossa atenção especial quando construímos, reformamos e entregamos à população várias unidades escolares, valorizamos os servidores da educação, fizemos de forma continua a distribuição da merenda escolar, o transporte de alunos, seja na zona rural ou urbana.
Iniciamos no Distrito de Monte Dourado as construções de uma Escola, da Feira Livre e do Porto, obras que pretendemos entregar a comunidade muito em breve.
Ver a resposta da população após a restauração e inauguração do antigo prédio da Prefeitura onde implantamos o CIM – Centro de Informação Municipal que abriga o Infocentro, a Biblioteca Rui Barbosa e o Depto. de Cultura nos faz sentir muitas alegrias, pois, em apenas alguns meses de funcionamento, cada vez mais os Almeirimenses vão fazendo daquele espaço, o “seu” lugar de lazer, de aprender e de ser feliz.
Sabemos que um Prefeito sozinho pouco consegue realizar. E me sinto feliz por mais uma vez ter podido contar com tantos parceiros importantes no projeto de construção de uma Almeirim cada vez melhor, e para isso contamos com o Governo do Estado, assim como o Governo Federal que é nosso parceiro, através dos Programas Sociais que recebemos entre eles destacamos o atendimento de 146 crianças e adolescentes entre 06 e 15 anos que são atendidos através do PETI; 225 adolescentes que são atendidos através do Projovem; 92 idosos que são atendidos através do Vida Ativa; 53 pessoas com deficiência atendidas através do Acesso Livre; e o Bolsa Família que em 2010 beneficiou 2.411 famílias, passou para 3.294 em 2011.
Temos ainda a agradecer, a Câmara de Vereadores, às Empresas Privadas, aos nossos Fornecedores em geral, o trabalho e dedicação dos nossos Secretários Municipais, Assessores, Chefes de Departamentos e de todos os servidores municipais. O que faria um Prefeito sem a colaboração dos funcionários municipais? E nesta retrospectiva, vemos também que o apoio e a compreensão da população foram de fundamental importância para a concretização de nossos trabalhos neste ano que se finda.
Por tudo isso, externo aqui meus agradecimentos, a todos que direta ou indiretamente nos ajudaram a administrar Almeirim em 2011, e principalmente a Deus, que nos deu forças para não desanimarmos nas horas difíceis e de tomadas de decisões. Agradeço ainda à minha esposa, que tanto tem me ajudado nos trabalhos diários.
             Finalizo esta mensagem desejando do fundo do meu coração a toda a população de Almeirim e Distrito de Monte Dourado, um Natal com Jesus, e que em 2012 estejamos novamente juntos e prontos para continuarmos o trabalho, com fé, coragem e muita determinação.
Um grande e fraterno abraço, do amigo,


José Botelho dos Santos
PREFEITO DE ALMEIRIM
GOVERNO PARA TODOS"

GOVERNO PARA TODOS REALIZA MAIS UM FINAL DE SEMANA DO NATAL DE LUZ


Novamente com a participação do público na Praça do Centenário o Governo Para Todos realizou neste sábado e domingo (17 e 18/12) o segundo final de semana do Natal de Luz, com apresentação no Parlatório de Grupos de Danças inclusive do Projeto Teluperé e a Banda Esquema Vital que animou aos presentes.
Desta vez, o grande destaque foi à entrega da iluminação de natal da Caixa D’água que passou por uma revitalização para receber essa iluminação, elogiada por todos.

CONFRATERNIZAÇÃO RE X PA

O Prefeito José Botelho participou sábado (17/12) da Confraternização dos Veteranos de Remo e Paissandú na Sede do Almeirim Atlético, da qual ajudou a fundar junto com o seu falecido amigo Aclair. A festa de confraternização vem sendo realizada há 18 anos e a cada ano sempre melhor.
A Comissão organizadora do evento agradeceu o apoio que sempre vem recebendo ao longo desses 3 anos.


GOVERNO PARA TODOS ENTREGA ILUMINAÇÃO NO CAMPO DA PAROQUIA.


Com a presença de mais de 2.000 espectadores e uma vasta programação esportiva, o Prefeito José Botelho entregou para a comunidade esportiva de Almeirim, a iluminação do Campo da Paróquia, prometida por vários gestores que já passaram pela Administração Municipal.
O público compareceu em grande número e a programação que teve inicio as 17:00hs se encerrou por volta de 00:00hs.
O ponto alto dos jogos que aconteceram foi a final do REMO X PAISSANDÚ “A”, cuja partida foi vencida pelo PAISSANDÚ 1 X 0 REMO e sagrou campeã 2011.
Também houve a entrega de Troféus, medalhas para as equipes de REMO X PAISSANDÚ (Feminino) assim como foram premiadas os destaques de cada equipe.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

PAGAMENTO 13º SALÁRIO

Hoje quinta-feira (15/12) a Prefeitura de Almeirim estará efetuando o pagamento do 13º Salário dos Servidores Público. Presume-se que o Banco do Brasil estará liberando o pagamento a partir das 18:00hs.

MUNICIPALIZAÇÃO DO TRANSITO

Nesta quarta-feira (14/12) esteve em visita no município o Major Erick Alexandre Martins Miranda, integrante do CETRAN/PA - Conselho Estadual de Transito do Estado do Pará, que veio avaliar as condições para efetivar a Municipalização do Transito no Município de Almeirim, a partir do próximo ano.
O Major Erick esteve reunido no Gabinete com o Prefeito José Botelho, Francisco Costa (Chefe do Demutran em Monte Dourado) e o Sargento Macapuna (Chefe da Guarda Municipal) em seguida fez visita nas ruas da cidade e reuniu-se com os Guardas de Transito explicando como será os procedimentos após a efetivação do da municipalização do transito.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

GOVERNO PARA TODOS LANÇA PROJETO NATAL LUZ

Com a participação de um grande público no sábado dia 11/12/2011, o Governo Para Todos fez o lançamento oficial do Projeto Natal Luz, quando nesta oportunidade foram entregues para a comunidade a iluminação de Natal da Igreja Matriz e da Praça do Centenário. A programação contou com a participação das Bandas Doce Tentação, Swing do Melody e de Albe Matos & Banda.
O Prefeito José Botelho se fez presente acompanhado da primeira dama Sra. Derley, Secretários e esposas.
O Projeto terá continuação nos próximos sábados dias 17 e 24/12, sempre com atrações diferentes animando o público.
A Estação Hidroviária, a Av. Beira Rio, Caixa D'agua, Prédio do CIM e Prefeitura também receberão ornamentação de Natal.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

DEP. ZÉ GERALDO FAZ PRONUNCIAMENTO NA CÂMARA FEDERAL EM FAVOR DO GOVERNO PARA TODOS

Abaixo, integra do Pronunciamento do Dep. Zé Geraldo no dia 09/12 (sexta-feira) na Câmara Federal em favor do Governo Para Todos:

"
CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ
Sessão: 357.1.54.O
Hora: 11:00
Fase: CP
Orador: ZÉ GERALDO
Data: 09/12/2011

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, todos aqueles que me ouvem neste momento, quero aproveitar este horário para fazer referência a uma situação interessante que está acontecendo no Município de Almeirim, no Estado do Pará. Almeirim tem praticamente duas cidades: Almeirim, a cidade antiga, à beira do rio Amazonas, e Monte Dourado, que se formou em torno do Projeto Jari, um projeto de celulose, vizinha de Laranjal do Jari, no Estado do Amapá. Almeirim, nos últimos anos, não tem tido sorte com seus gestores.

Os Prefeitos anteriores ao Prefeito atual — o Prefeito Botelho do Partido dos Trabalhadores — desviaram muito dinheiro público. Eles não tiveram pena do dinheiro público, tanto é que os dois ex-Prefeitos ao Prefeito anterior foram cassados pela Justiça Eleitoral. Um deles que concorreu à eleição tinha um processo de improbidade administrativa transitado em julgado. O Ministério Público afastou esse Prefeito várias vezes de suas funções. Ele sabia que não podia ser candidato — e todos sabiam. Mesmo assim ele entrou com uma liminar para registrar a candidatura. Não conseguiu registrar a candidatura nem no Pará, nem aqui. Portanto, não houve registro.
Ocorre que a eleição teve início no momento em que tramitava a liminar. Já se sabia que, com a péssima gestão do Prefeito àquela época, ele poderia ser eleito de novo. O Partido dos Trabalhadores concorreu, então, às eleições. E, no final das contas, o ex-Prefeito obteve 40% dos votos. O Prefeito atual ficou em terceiro e o candidato do PT em segundo. Ele assumiu a Prefeitura, porque, como já se previa, o ex-Prefeito, com processo transitado em julgado, não assumiu. 
A Oposição — oposição ao PT, ao Botelho — entrou com uma ação argumentando com a lei eleitoral no sentido de que os votos dos dois Prefeitos, do anterior e do atual que perdeu, considerados nulos eram maioria, sendo que 40% dos votos foram dados a um Prefeito que não registrou a candidatura. Recentemente, o TRE deu causa de ganho para eles. Afastou o Prefeito atual e decidiu uma eleição indireta;
eleição indireta é aquela em que os Vereadores podem votar em um deles ou em alguém da sociedade. 
O povo ficou desesperado. O Prefeito foi empossado novamente por uma ação cautelar movida aqui em Brasília. Por que o povo ficou desesperado? Porque aquele Prefeito quer voltar para passar a mão no dinheiro de Prefeitura. Ele faz parte de uma turma que sempre desviou dinheiro. Querem entrar lá de novo para desviar dinheiro e para tirar o mandato do Prefeito Botelho, o primeiro Prefeito na história de Almeirim a realmente fazer uma administração séria, honesta, competente e democrática para aquele povo.
Vejam bem o que a Justiça Eleitoral vem fazendo neste País. Se há alguma interpretação na lei eleitoral que permita à Justiça Eleitoral considerar os votos nulos de um candidato que não registrou sua candidatura para a Câmara de Vereadores, ou para a Justiça Eleitoral ter argumento de empossar alguém que só vai fazer o mal para o Município, é preciso então mudar essa lei. O Ministério Público já entrou com uma ação contra aquela Câmara de Vereadores. Sorte de Almeirim possuir um Ministério Público que sempre vem dando bom exemplo. Já fez isso no passado e está de olho agora. 
Vejam o que foi publicado pelo Ministério Público, exatamente no dia 22 de novembro de 2011: O Ministério Público vai fazer uma devassa na Câmara Municipal de Almeirim. O Promotor de Justiça Cláudio Lopes Bueno, dando exemplo para seus colegas da Capital e do interior, instaurou o Procedimento Investigatório Criminal nº 004/2011, após receber representação, denunciando os Vereadores como incursos nos artigos: 71 estelionato; 297 falsificação do documento público; 299 falsidade ideológica; 301 certidão ou atestado ideologicamente falsos; 304 uso de documento falso; 307 falsa identidade; 313 peculato mediante erro de outrem; 313-A inserção de dados falsos em sistema de informação; 316 concussão; 317 corrupção passiva; 320 condescendência criminosa; 324 exercício funcional ilegalmente antecipado ou prolongado; 325 violação de sigilo funcional; 328 usurpação de função pública; 336 corrupção ativa; 337 subtração ou inutilização de livro ou documento; 337-A sonegação de contribuição previdenciária do Código Penal.
Esta é a Câmara de Vereadores que a Justiça Eleitoral do Pará está determinando que eleja um Prefeito, sendo que a atual Prefeitura faz uma gestão honesta nas áreas de Saúde, Educação e Infraestrutura, como o asfaltamento da cidade. Graças ao esforço e à boa gestão do Prefeito foram levadas duas empresas de comunicação para a cidade, que não tinha telefonia celular. O Prefeito Botelho recebeu uma prefeitura endividada, com uma dívida monstruosa com o INSS, prática de muitos Prefeitos no Pará. Eles simplesmente não pagam INSS. São prefeituras pequenas, com 20, 30mil habitantes, mas com dívidas que chegam a 10, 12 milhões de reais com o INSS. Hoje, se algum funcionário público municipal quisesse se aposentar não conseguiria. Além de descontarem do funcionário não pagam o que devem. É que acontecia em Almeirim. 
Parabéns à Justiça em Brasília que acatou a cautelar — naturalmente, essa decisão ainda vai ao Pleno do Tribunal. Com certeza, o Prefeito continuará governando até que se tenha uma decisão aqui em Brasília.
Parabenizo o Prefeito Botelho e toda a sua equipe, secretários e gestores, 
por sua honestidade — coisa escassa neste País e no Estado do Pará. S.Exa é um bom exemplo de Prefeito. Aliás, temos alguns bons exemplos no Pará, não podemos generalizar. 


A Prefeitura de Almeirim está em boas mãos. O povo de Almeirim tem razão em se revoltar e se indignar, porque esses que querem tirar o Prefeito de Almerim querem tirá-lo para continuar desviando dinheiro público, como fizeram no passado, e deixar a prefeitura em situação difícil.
Encerro, Sr. Presidente, dizendo que não podemos deixar falhas, brechas na Justiça Eleitoral para que ela cometa o erro de tirar um bom Prefeito e colocar quadrilhas para governar Municípios. 
Tenho certeza de que o Botelho vai terminar o seu mandato e, em outubro, o povo poderá avaliar quem merece ser ou não reeleito. 
Muito obrigado, Sr. Presidente."


quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

IFT - INSTITUTO FLORESTA TROPICAL REALIZA SEMINÁRIO EM ALMEIRIM

O IFT - Instituto Floresta Tropical está realizando nesta quarta-feira dia 07/12 em Almeirim o II Seminário Almeirim Sustentável, com a participação de representantes de várias comunidades da zona rural, entidades, sindicatos e sociedade em geral, cujo objetivo geral é promover um momento de encontro dos envolvidos com os aspectos ligados ao meio ambiente, cidadania, sustentabilidade local, a partir da sensibilização com as temáticas e ações referentes aos seminários regionais que foram realizados entre os meses de setembro a novembro e ao Projeto Almeirim Sustentável.
Estiveram presentes na abertura do Seminário o Prefeito José Botelho acompanhado da primeira Dama Derley Santos, Secretários Municipais, Vereadores, bem como o Sr. Paulo Amorim (Representante do IFT), Sra. Ana Gabriela (Representante do Instituto Peaberu), Sra. Erica Queiroz (Representantes do Fundo Vale), Sr. José Colares (Representante do Ideflor) e o Sr. Robson José Ramos (Representante do Iterpa).
O Seminário teve inicio as 09:30hs da manhã e se encerra as 17:00hs.
Click na foto para Ampliá-la

GOVERNO PARA TODOS ADQUIRE MAIS UM ÔNIBUS ESCOLAR

Visando assegurar o Trasporte Escolar para todo os alunos, principalmente os da Zona Rural, o Governo Para Todos acaba de adquirir mais um Ônibus Escolar no valor de R$-198.000,00 (Cento e noventa e oito mil reais) que vai atender a Escola Polo do Esposento.

BAIRRO NOVA VIDA FELIZ COM O ASFALTO

Os moradores das Ruas 17 de março; Rabelo Mendes, Trecho da Travessa Areia Branca, Trecho da travessa Paranaquara e Travessa Jari (Bairro Nova Vida), estão felizes e agradecendo a Administração do Governo Para Todos, pois receberam o tão sonhado asfalto em suas Ruas e Travessas, antes castigadas pela poeira e pela lama. "São obras assim que nos conquistam e nos faz acreditar e torcer cada vez pela atual administração", nos disse um morador da Rua Rabelo Mendes.
RUAS E TRAVESSAS QUE RECEBERAM O ASFALTO NO BAIRRO NOVA VIDA

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

GOVERNO PARA TODOS INICIA OBRAS DA CRECHE DO PALHAL

Dando continuidade a agenda de obras e serviços, o Governo Para Todos inciou nesta terça-feira (06/12) a construção da Creche no bairro do Palhal, obra contemplada no PAC 2, que vai atender a 240 crianças naquele bairro. A Creche será construída no local onde hoje funciona um Campo de Futebol, no entanto, o Prefeito José Botelho, preocupado com o lazer dos jovens e adolescentes daquele bairro, determinou a Secretaria de Infraestrutura que inciasse imediatamente a limpeza e adequação de um local bem ao lado onde será também construída uma Arena de Esportes toda equipada, inclusive com  iluminação (veja planta abaixo) que suprirá a necessidade do campo que está sendo desativado. A decisão foi tomada ontem (segunda-feira) 05/12 após reunião com as lideranças esportivas e de lazer do bairro do Palhal que após a determinação do Prefeito agradeceram e o convidaram para prestigiar um Torneio de Futebol de despedida do Campo da Horta como é conhecido.
PLANTA BAIXA DA ARENA DE ESPORTES QUE SERÁ CONSTRUÍDA NO BAIRRO DO PALHAL

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

RUA RABELO MENDES TAMBÉM VAI RECEBER O ASFALTO

Dando continuidade ao trabalho de asfaltamento de Ruas e Travessas de nossa cidade o Governo Para Todos iniciou os trabalhos de preparação de solo na Rua Rabelo Mendes (a partir da Tv Jari) que muito em breve também irá ser asfaltada. O trabalho é intenso exige dos moradores daquela rua paciência e compreensão em razão dos trabalhos com as maquinas que levantam poeira, daqui a alguns dias esses moradores vão estar contentes por serem beneficiados com o Programa Asfalto Para Todos.




domingo, 4 de dezembro de 2011

POPULAÇÃO VAI AS RUAS

Uma grande maioria da população de Almeirim foi as ruas na ultima quinta-feira dia 1º de Dezembro, contra a Presidente da Câmara Municipal que amparada pela divulgação de um Acordão divulgado pelo TRE-PA sobre Eleições Indiretas em Almeirim, tentou tomar posse da Prefeitura, fato que foi impedido pelo TSE que concedeu ao Prefeito José Botelho um Efeito Suspensivo contra a decisão do TRE-PA.
A população ostentava bandeiras, faixas e palavras de ordem repudiando o ato que a Câmara tentou fazer.